Doenças Crônicas - Dr. Thiago Pereira

Atuações

Doenças Crônicas

Imagem Logo

As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) (cardiovasculares, respiratórias crônicas, cânceres, Alzheimer e diabetes) são responsáveis por cerca de 70% de todas as mortes no mundo, estimando-se 38 milhões de mortes anuais. Desses óbitos, 16 milhões ocorrem prematuramente (menores de 70 anos de idade). No Brasil, estima-se que 40% dos adultos sofram de pelo menos uma doença crônica.

Imagem Logo Imagem Doenças Crônicas Imagem Logo

É importante também agir antes da manifestação da doença. Nosso corpo emite vários feedbacks, como sinais e sintomas, e muitas vezes apenas se medica para silenciá-los, sem se preocupar o que realmente está errado com o organismo.

Na abordagem integrativa, o manejo da doença crônica vai além de controlá-la. Busca-se a causa raiz do problema a fim de reverter o problema quando possível. Sabe-se que é possível reverter casos de diabetes, hipertensão arterial, fibromialgia, depressão apenas com mudanças de hábitos de vida e otimização da fisiologia.

Imagem Logo

Dr. Thiago Silveira Pereira Medicina e vida saudável CRM-SC 15061

Realizou o Curso Introdução à Medicina Funcional e Introdução à Nutrição Funcional pelo The Institute for Functional Medicine (IFM); além dos cursos do Kresser Institute e Lifestyle Prescriptions University (EUA);

Realizou pela Harvard Medical School o curso Lifestyle Medicine: Nutrição e Síndrome Metabólica;

Pós-graduou-se em Bases da Saúde Integrativa e Bem-Estar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein;

E ainda o Curso Anual Prático Ambulatorial de Medicina Funcional e Prática Ortomo-lecular com o Dr. Artur Lemos (referência nacional na área) no Rio de Janeiro.

WhatsApp
Enviar