Estresse Crônico - Dr. Thiago Pereira

Atuações

Estresse Crônico

Imagem Logo

O estresse é uma importante ferramenta do nosso corpo para nos ajudar a agir em momentos de emergência. Mas quando esse estado de alarme se torna crônico, ele causa diversos malefícios para o nosso organismo.

O estresse crônico tem várias fases, mas em geral mantém nosso corpo com níveis elevados de cortisol e adrenalina. Isso pode provocar hipertensão arterial, risco aumentado de AVC e infarto do miocárdio, perda da capacidade de concentração, piora do sistema imunológico (provocando infecções recorrentes), ganho de peso, envelhecimento precoce, depressão, ansiedade, insônia, disfunção erétil, diminuição do desejo sexual e ainda pode afetar sua pele, unhas e cabelos.

Imagem Logo Imagem Estresse Crônico Imagem Logo

Existem diversas estratégias para manejar o estresse e reequilibrar a fisiologia corporal a fim de reverter esse processo. Técnicas de gerenciamento do estresse, meditação, respiração, atividade física, momentos para o lazer, melhora da qualidade do sono e alimentação são alguns exemplos.

A atuação integrativa envolve uma avaliação completa dos sinais e sintomas, das rotinas de trabalho e lazer, alimentação e atividades físicas, análise das emoções e gatilhos do estresse e situação fisiológica atual a fim de traçar as melhores estratégias para harmonizar a vida a fim de ter uma vida mais saudável e feliz.

Imagem Logo

Dr. Thiago Silveira Pereira Medicina e vida saudável CRM-SC 15061

Realizou o Curso Introdução à Medicina Funcional e Introdução à Nutrição Funcional pelo The Institute for Functional Medicine (IFM); além dos cursos do Kresser Institute e Lifestyle Prescriptions University (EUA);

Realizou pela Harvard Medical School o curso Lifestyle Medicine: Nutrição e Síndrome Metabólica;

Pós-graduou-se em Bases da Saúde Integrativa e Bem-Estar pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein;

E ainda o Curso Anual Prático Ambulatorial de Medicina Funcional e Prática Ortomo-lecular com o Dr. Artur Lemos (referência nacional na área) no Rio de Janeiro.

WhatsApp
Enviar