Fadiga Prolongada e Desânimo - Dr. Thiago Pereira

Fadiga Prolongada e Desânimo

A fadiga prolongada é uma queixa muito frequente nos dias de hoje. Pode ser percebida como uma falta de energia no final do dia, perda na concentração, queda na capacidade laboral e nas práticas de atividades físicas, períodos de tristeza ao longo do dia, insônia, diminuição do libido, a até perda na memória.

Imagem Logo Imagem Desânimo e Fadiga Crônica Imagem Logo

A fadiga é um dos sintomas mais frequentes e iniciais do desequilíbrio e das deficiências metabólicas. O desequilíbrio hormonal também constitui causa muito comum do cansaço e queda de rendimento físico e mental, com empobrecimento do desempenho funcional e da qualidade de vida. O estresse também é uma das causas mais frequentes da fadiga prolongada. Problema com a qualidade e quantidade de sono é uma causa frequente de fadiga. O sedentarismo e a obesidade completam o quadro, que normalmente surgem combinados com causas multifatoriais.

Acredito que a abordagem integrativa pode ajudar o paciente não só a melhorar o seus sintomas, mas agindo na raiz do problema e também prevenindo doenças. Através da detecção e a correção precoce das deficiências metabólicas, de forma personalizada, com o ajuste do estilo de vida (alimentação, exercícios, sono e equilíbrio emocional), utilizando tratamentos naturais como fitoterápicos e práticas complementares (yoga, meditação, acupuntura, etc), otimização hormonal, nutracêuticos (vitaminas, minerais, antioxidantes) e também através de medicamentos da medicina convencional, pode proporcionar excelentes resultados. Sempre levando em conta a individualidade, preferência e prioridade de cada paciente.