A saúde preventiva consiste na precaução de lesões ou doenças por meio de ações antecipadas, em vez de curá-las ou tratar os seus sintomas.
Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas e o foco é a antecipação da doença ou o diagnóstico precoce da enfermidade, proporcionando a agilidade no tratamento.
Por isto a importância de investir na medicina preventiva !
Veja que as estratégias da medicina preventiva são divididas em níveis, que são:
Prevenção primária: este método de prevenção evita a ocorrência da doença, no geral, começando desde o período gestacional.
Prevenção secundária: engloba métodos para diagnosticar e tratar enfermidades presentes nos estágios iniciais antes de resultar em morbidade significativa.
Prevenção terciária: utiliza métodos para diminuir o impacto negativo da enfermidade existente, restabelecendo a função e diminuindo complicações.
Prevenção quaternária: utiliza métodos que evitam ou minimizam os resultados de intervenções desnecessárias ou excessivas no sistema de saúde.
Na abordagem da medicina integrativa a prevenção vai muito além da detecção precoce de doenças. Buscamos identificar comportamentos prejudiciais a saúde, desequilíbrios metabólicos e sentimentos que possam colaborar com o desenvolvimento de doenças. O foco é na melhora do estilo de vida e na otimização personalizada da fisiologia. Sempre compreendendo que existe uma integração do corpo, da mente e do espírito.
Quem não investe seu tempo e seu dinheiro na sua saúde logo precisará gastá-lo para tratar da sua doença. Agende uma consulta! Previna-se e melhore sua qualidade de vida! (48) 3024-3400 ou (48) 99154-3400